segunda-feira, 6 de junho de 2011

Terceira teoria de psicovitalidade graceliana

A PERSONALIDADE NÃO EXISTE COMO RESULTADO E PRODUÇÃO DO INCONSCIENTE, OU DOS INCONSCIENTES QUE FORMA O SER. MAS SIM, EXISTE COM RESULTADO E CONSEQUENCIA DO UNIVERSO VITAL.

Psicovitalgênese.

Psicovitalogia graceliana

As neuroses surgem por causa de mau funcionamento vital.

O ser vivo não nasce numa sociedade que ele vai ser moldado por esta sociedade, mas sim ele nasce num universo vital, que ele será moldado conforme este universo.

A mente, a psique tem haver com o universo vital que o constitui.

As neuroses e psicoses são causas de mau funcionamento vital do ser vivo. Que produz este mau funcionamento, levando-o a neuroses e psicoses.

Neuroses e psicoses não tem haver com sexualidade.

A sexualidade é parte e função de reprodução e transcendência da vida.

E não produz a neuroses. Ou seja, é mais uma ferramenta produzida pela vida para trabalhar em função da vida.

Pode-se confirma o que está sendo sustentado que famílias e irmãos possuem desvios psíquicos e neurose. Logo também é genético.

O ser vivo não nasce num meio social que vai moldar a sua personalidade, mas sim ele nasce com um potencial vital, que o constitui. E produz a sua mente, a sua personalidade, anseios, existencialidade.

Ou seja, ele é um todo dentro dele mesmo, e este todo que vai refletir a sua psique e personalidade.

Ele é o eu funcional, eu vital. Que produz a personalidade.

As variações de personalidade ocorrem a todo momento, e variam em grau conforme o universo vital se encontra no seu funcionamento.

A sexualidade não tem função na formação da personalidade, da psique ou do inconsciente.

A sexualidade tem a função reprodutiva e transcendental da existência do ser vivo.

A personalidade, a psique e o inconsciente já nasce com a pessoa. E faz parte do seu universo vital.

Que é recebido por herança e continuidade dos ascendentes.

O ser nasce com vários elementos e componentes que forma o seu universo vital. Dentro do universo vital tem o universo psíquico. e a personalidade, psique, mente, racionalidade, emoções, inconsciente, eu, mim, sobre mim. E outros. Todos fazem parte deste universo psíquico.

A sexualidade faz parte do universo reprodutivo, transcendental e orgânico. Não tem ligação com o universo psíquico.

Apesar de que o universo sexual também é parte do universo vital.

Assim, o ser vivo já nasce com o seu inconsciente, e o seu inconsciente de comportamento e de personalidade.

Apenas vai registrar neste inconsciente acontecimento, valores, padrões, comportamentos adquiridos. Porem já nasce consigo a base, a estrutura do seu inconsciente e do eu. do mim, e do voltado para si.

A estrutura do inconsciente é parte do universo psíquico e vital, e que lhe é transmitido pelos ascendentes.

A neurose é parte do mau funcionamento do universo vital e spiquico.

Não tem haver com sexualidade socialidade.

O universo psíquico procura o encontro de si e satisfação existencial com o universo vital.

As neuroses não são provocadas pelo desvio da originalidade das pessoas, através de bloqueios sexuais e sociais à afetividade. Portanto um fenômeno sócio político.

Mas sim, a neurose é parte da natureza produzida pelo mau funcionamento do universo vital e psíquico. que é recebido da herança dos ascendentes.

Ou seja, a neurose está antes dele, é inata e faz parte da sua natureza vital, psíquica e inconsciente.

O bom funcionamento também é parte da herança vital e psíquica.

O ser já nasce neurótico, quando o é, conforme a situação este mau funcionamento é revelado.

Se colocar dois irmãos diante de uma situação difícil cada um terá uma comporaamento diferente.

Não somos movidos pelo incosnciente, mas sim, pelo universo vital e psíquico. que está alem do inconsciente. Pois o universo vital rege o corpo e seu funcionamento e também a mente, o eu, as fuçoes do corpo, reprodução, a transcendência.

O inconsciente nasce com sua base estrutural pronta.

O sonho é uma ferramenta vital, com funções vitais e psíquicas e metabólicas.

Ou seja, não tem origem sexual, libidinal, de pulsões e instintos, mas sim tem função vital a desenvolver com o seu funcionamento.

O desejo não é o desejo do outro, mas sim de si.

A personalidade é parte da natureza vital e universo vital do ser vivo.

Ser vivo e personalidade e funcionalidade vital são componentes deste universo vital, que se estruturou no ser vivo durante todo desenvolvimento de seus ascendentes.

Em cavalos e constatado que o comportamento, a aprendizagem, as emoções variam de raças para raça, e conforme a linhagem.

Ou seja, mesmo os animais possuem comportamento se formou durante varias épocas antes daquele ser.

Assim, ele com a personalidade porque é parte [componente] da sua natureza vital e universo vital que se formou durante milênios.

A personalidade não tem haver com o inconsciente vital, mas sim, inconsciente e personalidade são dois componentes do universo vital e fazem parte da sua natureza.

Inconsciente vital e personalidade trabalham juntos, e um não determina o outro.

E universo vital e natureza vital determina e produz os dois.

A PERSONALIDADE NÃO EXISTE COMO RESULTADO E PRODUÇÃO DO INCONSCIENTE, OU DOS INCONSCIENTES QUE FORMA O SER. MAS SIM, EXISTE COM RESULTADO E CONSEQUENCIA DO UNIVERSO VITAL.

A personalidade o comportamento não é produto do inconsciente , inconsciente natural, inconsciente vital. Mas sim é produto do universo vital formado pela natureza vital que se formou durante todo processo de formação da vida daquele ser e de sua espécie e família biológica.

O universo vital que forma o ser vivo, todo seu funcionamento orgânico, reprodutivo, funcional, estrutural também forma o inconsciente e a personalidade, e a sexualidade.

Ou seja, a personalidade não depende do inconsciente para existir, mas sim, ambos dependem do universo vital.

Existe ramos de famílias que todos os irmãos e primos tem problemas psíquicos, outros com neuroses, outros com síndrome de dow.

CENTRO DE CONTROLE DO FUNCIONAMENTO VITAL.

QUE DETERMINA A MENTE, O INCONSCIENTE, A PERSONALIDADE, O COMPORTAMENTO, O FUNCIONAMENTO VITAL E ORGÂNICO. E PRODUZ O UNIVERSO VITAL.

O mau funcionamento do universo vital que vai produzir doenças, em alguns na fase ainda nova, em outros na fase de amadurecimento ou velhice.

Em outros vai produzir neuroses, depressão, mau de pânico, psicose, síndromes de medo, angustia, insônia, pesadelos, etc.

Que tem haver com os processos metabólicos produzidos pelos organismos. Que já tem causa na origem pelo universo vital.

O centro de controle do funcionamento vital produz o universo vital, e que ambos vão produzir a funcionalidade do ser. Tanto física, química, metabólica, orgânica, estrutural, funcional, de inconscientes e conscientes, de personalidade, comportamento, emoções, sentidos, e racionalidade, memória e pensamento lógico.

ÓRGÃOS E FUNÇÕES DO ORGANISMO NA PRODUÇÃO DA PERSONALIDADE.

Uma pessoa com anemia –falta de ferro é uma pessoa triste e propensa a ter uma grande depressão se surgir algum abalo psíquico na sua vida.

Uma pessoa com problemas de rins é uma pessoa desanimada, cansada, triste e propensa ter problemas de depressão.

Uma pessoa com problemas do coração e circulação é uma pessoa alterada, e fica agressiva com facilidade. Ou seja, a densidade do sangue, a circulação deste sangue influencia no comportamento e personalidade da pessoa. Tem mais facilidade de se tornar um neurótico.

Uma pessoa com problemas de fígado tende a ter problemas comportamentais que podem mudar conforme situações adversas. Em momentos dócil, em outros agressivo. Ou seja, é uma pessoa com diversas personalidades. E pode se tornar um neurótico sem passar por uma fase de depressão.

O metabolismo do organismo também determina a personalidade, que pode produzir um individuo triste, agressivo, eufórico, depressivo, ansioso.

Ou seja, a mente é um produto de todo universo vital, que age sobre o funcionamento do organismo, e que este funcionamento tem uma herança dos antepassados produzida pelo direcionamento, poder e universo vital.

Como exemplo pode-se citar uma nação de ansiosos que são os italianos. Pois eles já carregam isto com eles, e transmitem aos seus descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário